Moça, presta atenção:

3/27/2015 07:45:00 PM

você é linda, não importa se não usa P!

Deixa eu te contar uma coisa: eu era uma criança magricela, sabe? Cresci e, a partir do momento que entrei na tão problemática puberdade, engordei. E entrei pro grupo (bem grande, aliás) de meninas que detestam o próprio corpo. Detesto as coxas grossas, detesto o bracinho gordinho e enfiei na cabeça que só serei feliz e realizada se emagrecer um pouco. Por que isso, né?

Talvez porque seja exposta quase todo o tempo às Taylor Swift, Angels da Victoria's Secret, "dieta que perde 5kg em dois dias", "dieta Dukan" "dieta detox", "antes e depois", que indicam que ser magra é a única coisa legal e certa a ser. Oi?

Se formos pegar exemplos de "plus size", vemos que: Adele canta super bem, mas virou piada por ser a cantora gorda e, enquanto isso, Meghan Trainor é destemida por cantar "All About That Bass" que, inclusive, é acusada de thin-shaming. Desculpa, mas thin-shaming? Qual é o grande problema em dizer a garotas maiores que as que são apresentadas na mídia (as que não vivem em dietas e vivem a vida) são lindas como são? Qual o problema se eu, 1,52m e 63kg, for linda? Qual o problema da Adele ser linda? Ou a Rebel Wilson? Mas linda linda, e não "tem um rosto lindo" nem "seria linda se emagrecesse 10kg". Lindas como somos, como você é.

Não me levem a mal. Não to falando que as magrinhas não são lindas, claro que são! O ponto que eu quero chegar é: todas somos lindas, independente do padrão de beleza imposto por revistas, desfiles, TV e cinema.

Estou cansada de ver meninas lindas tristes e frustradas como eu fico, portanto digo aqui e agora: menina, tu é linda! Isso vale pra mim, também.

Tá bom?

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe