Testei: filtro solar RoC Minesol Oil-Control + Gel de Limpeza Facial Purif-AC

2/16/2015 01:19:00 PM



Oi, bonitas!

Vim falar hoje do filtro solar da RoC e do gel de limpeza facial Purif-AC. Eles vieram juntos num kit, o que já dá a entender que devem ser usados por pessoas com o mesmo tipo de pele. Nesse caso, as de peles mistas a oleosas.
RoC é uma marca de dermocosméticos, e foi a primeira a lançar protetor solar hipoalergênico. Também é conceituada na área de anti-idade, por ter um ingrediente patenteado, o Retinol.



Minha pele é mista (aquela que tem concentração maior de oleosidade na zona T) e quando uso a combinação dos dois (lavo antes com o Purif-AC e aplico o filtro depois que a pele seca) fico bem umas duas a três horas com a pele bem sequinha e bem fosquinha do jeito que eu gosto.



O "gel de limpeza", nada mais é que um sabonete líquido facial que, por sua consistência (que é bem de gel mesmo) leva esse nome. Nas letrinhas mais miudinhas que uma formiga, diz:
"RoC® Purific-AC limpa e purifica a pele oleosa ou mista por meio de tecnologia inovadora feita pela combinação de ácido salicílico e agentes reguladores da formação do sebo. Atua com eficácia real sobre as imperfeições da pele, permitindo uma higiene adaptada às necesidades das peles oleosas.
  • Elimina as células mortas e limpa em profundidade as impurezas dos poros
  • Reduz o excesso de oleosidade normalizando progressivamente a pele
  • Limpa profundamente a pele"
O que eu achei: por ser sabonete líquido, ele não deixa a pele do jeito que eu gosto logo depois que lavo, pois como uso sabonete facial em barra, gosto muito daquela sensação de "pele tão seca que se abrir a boca, o olho esbugalha". Depois de uns 20 minutos, o efeito é o mesmo. Usando ele por uns dias, senti que meus poros ficaram menos aparentes. Sua média de preço é R$ 30.


Esse filtro é o com FPS 70 (gosto de ser bem exagerada quando compro protetor solar, sim) e ele tem uma consistência bem grossinha, diferente de alguns protetores faciais que chegam a ser até um pouco líquidos. O que está escrito na embalagem:
"Desenvolvida com a colaboração de dermatologistas Minesol® Oil Control é uma linha de proteção solar diária que oferece ampla proteção UVA/UVB e ação controle da oleosidade da pele. Sua fórmula exclusiva contém: 
  • UVA/UVB Balanceado - perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele;
  • Tecnologia composta por partículas absorvedoras de oleosidade em uma loção de secagem rápida."
O que eu achei: um pouco complicado de aplicar por ser mais grossinho. E, pela consistência, quando está muito calor, ele começa a criar tipo uma "laminha" e incomoda por dar sensação de "pele molhada", mesmo aparentando estar sequinha. Se fosse um pouco mais líquido, talvez eu tivesse amado. Sua média de preço é: R$ 65.

Essa base é super sequinha, também pra pele mista ou oleosa. Quando quero algo mais elaborado, passo ela por cima do protetor e o efeito é o mesmo, inclusive durante horas.
Fiquei com a pele feita por 12h, e durante o dia andei bastante no calor. Também expus minha pele a diferentes climas (ar condicionado super forte e o calorzão da rua) e a aparência da pele ainda não era de "suja", como quando fica oleosa.

Era o mesmo dia, tá? Só resolvi mudar a blusa minutos antes de sair de casa.
Minha nota pra ambos é a mesma: 4/5 estrelas.


You Might Also Like

0 comentários

Subscribe