5 coisas que você precisa saber antes de pintar o cabelo

10/31/2014 04:33:00 PM


Pintar o cabelo é demais, faz a gente mudar de ares e se sentir diva. Claro que com isso tem prós e contras. Então, aqui vai uma listinha (que tá mais pra uma listona) para vocês se prepararem psicologicamente antes do processo. (Eu tenho noção de ruivo e loiro pois sou morena naturalmente e nunca pintei de cor escura, mas quem pinta de cor escura: pode mandar umas dicas pra complementar aqui, sim, senhora!)
    
    1. É duro ter paciência até atingirmos a cor que queremos. Passei isso com o ruivo, e "passei" com o loiro (fui loira por três dias e desisti. Não atingi a cor que queria e não quis esperar pra ver se conseguia chegar). Inclusive, foi o problema que vi com o loiro: pode ficar muito amarelado, muito mais claro ou escuro que a gente quer. Com o ruivo, o chato é o fio pigmentar da cor desejada. No começo pode ficar muito escuro, ou desbotar até ficar loiro, porque às vezes a tinta não fixa, é bem normal. Mas paciência, na segunda aplicação já pigmenta mais, na terceira ainda mais e por aí vai.
    
    2. A manutenção é muito chata. Com o loiro é preciso matizar de tempos em tempos e com o ruivo, tonalizar. Tem mês que eu não tonalizo de preguiça e tem mês que tonalizo toda semana. A tonalização eu faço ou com o C. Kamura ou com Keraton, ambos na cor Cobre, e eu acho que dá uma disfarçadinha na raiz. Que, falando nela, eu não tenho um tempo certo pra retocar, mas é normalmente na mesma época todo mês.
    
    3. Preparem as máscaras de hidratação, amigas. Resseca sim e resseca bastante. Descobri o que era ponta dupla e quebradiça depois que comecei a pintar com o ruivo, mas nada muito dramático. Só que combinado com chapinha todos os dias, quebra bem mais fácil, por isso dificulta um pouco o crescimento. Percebi isso quando abandonei a neura de ter cabelo liso escorrido, que foi quando ele começou a crescer bastante. E, como passei descolorante em cima da tinta ruiva quando fiquei loira, precisei cortar um palmo de cabelo. Isso é chatinho.
    
    4. O gasto mensal não é absurdo, não. Gasto no máximo uns 50 reais por mês, com tinta, tonalizante, shampoo e condicionador, pois pinto em casa. Mas se forem pintar mesmo, nunca (repitam comigo: nunca) parem pra fazer a conta de quanto gastaram com tinta e tonalizante na vida. Sou ruiva há quatro anos e eu não quero nem saber o quanto já gastei porque acho que entrarei em depressão.
   
    5. Uma vez que começa, não quer parar mais. Só esse ano eu já fui ruiva, loira, ruiva com as pontas roxas, e agora, ruiva com californianas (analisando fazer mechas roxas em algum lugar, afinal, a tinta tá aí). Enquanto o cabelo tá intocado, a gente nem sente falta de mudança, mas quando começa...

Talvez tenham sido mais contras que prós, mas vou confessar: eu amo muito pintar o cabelo. Não tem nada mais gostoso que comprar uma tinta de outra marca ou tonalidade diferente e, enquanto faz efeito, sentir aquela adrenalina de "que cor será que vai ficar? Será que é a tinta da minha vida ou será que vou odiar?". É uma sensação maravilhosa, por mais estranho que isso pareça. Então, pintem cabelo sim, façam mecha, pintem tudo de azul, loiro ou a cor que quiserem. E se não gostarem, pintem de novo. 

You Might Also Like

1 comentários

Subscribe